sábado, 25 de agosto de 2018

Roteiro Turístico Biográfico II - Charles Darwin / Cabo Verde

"Darwin em Santiago, ao serviço do turismo. O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios – (em 2017) sob o signo de Patrimônio e Turismo Sustentável – foi a data escolhida pela Rosa de Porcelana Editora para lançar o seu mais recente título, que inaugura a coleção Ponto Cardeal. “Cabo Verde – O Despertar de Darwin”, da autoria de António Correia e Silva e Zelinda Cohen, surge com o propósito de aproveitar o patrimônio histórico nacional para a aposta numa nova faceta do turismo.
Percorrer Santiago a partir de uma perspectiva histórica, refazendo os caminhos de Charles Darwin no sul da ilha onde fez a primeira escala da célebre viagem do Beagle, aquela que seria crucial para todo o seu trabalho científico e que viria a resultar na sua revolucionária teoria exposta na obra “ A Origem das Espécies”.
Este foi o mote para a escrita de “Cabo Verde – O Despertar de Darwin”, um livro de pequena dimensão mas de grandes ambições no dizer de António Correia e Silva que com a esposa, Zelinda Cohen, assina a obra.
O convite partiu da empresa turística SandyMar e nasce de “uma ambição de divulgação histórica” ao serviço do turismo". Matéria completa no site Expresso das Ilhas, no link abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário