sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Roteiro Turístico Biográfico - Fernando Lopes-Graça / Tomar - PT

Uma das grandes surpresas da cidade templária Tomar é o roteiro turístico baseado na biografia de Lopes-Graça! Ele é considerado um dos maiores maestros e compositores portugueses do século XX. Nasceu em Tomar em 17 de dezembro de 1906 e morreu em 27 de novembro de 1994 em Cascais. Começou a tocar piano muito cedo em casa e aos 14 anos já trabalhava como pianista no cineteatro de Tomar. Ele deixou um grande legado cultural, então vale a pena viajar por esta bela história de vida! 


A Casa-Memória Lopes-Graça e a Câmara Municipal de Tomar criaram o "Percurso Lopes-Graça" para que os fãs possam visitar os lugares marcados pela sua história de vida. Quem visita a Casa-Memória, casa onde nasceu Lopes-Graça, tem acesso ao folheto do percurso em versão impressa. Abaixo, imagens do folheto.







Além dos pontos sugeridos pelo "Percurso Lopes-Graça" também existe a escultura à beira do rio Nabão em sua homenagem. Então, fomos visitar a escultura que retrata Lopes-Graça e o seu amigo Nini em uma conversa super amistosa. 




Fãs-turistas, se vierem à Portugal, venham conhecer a terra de Lopes-Graça! #ficaadica #ficaoconvite





Nenhum comentário:

Postar um comentário