terça-feira, 23 de janeiro de 2018

"Lisboa em Pessoa" - Uma Viagem Biográfica pela Lisboa de Pessoa

Aproveitamos nossa passagem por Lisboa para viajar pela biografia de um dos grandes escritores portugueses - Fernando Pessoa. Fomos inspirados pelo livro "Lisboa em Pessoa", de João Correia Filho. Uma honra poder visitar lugares autênticos relacionados à sua biografia! Embarque nesta viagem conosco!

Iniciamos o tour em um dos cafés preferidos de Pessoa, o Café a Brasileira. Não é a toa que, em frente ao café, tem uma estátua de bronze dele. Quem passa por lá, pára para fazer uma selfie com o ilustre português.



A próxima parada é a Igreja dos Mártires. Foi nesta igreja que Pessoa foi batizado no dia 21 de julho de 1888.




Seguimos para o Largo do Carmo, número 18, onde Pessoa morou sozinho após começar a trabalhar como correspondente estrangeiro. É um lindo casarão cheio de referências a ele, onde funciona um hotel.





A residência onde Pessoa nasceu, em 13 de junho de 1888, está localizada no Largo de São Carlos. Neste endereço, ele morou até os 5 anos de idade. Em 2008, foi inaugurada uma grande estátua em frente ao imóvel para comemorar os 120 anos do seu nascimento.




Em frente à residência onde Pessoa nasceu está localizado o Teatro São Carlos. Seu pai, Joaquim Pessoa, trabalhava como crítico musical neste teatro.


Seguimos o tour em direção ao Café Martinho da Arcada. O café mais antigo de Lisboa era outro lugar super frequentado por Pessoa. Em sua memória, até hoje, sua mesa preferida está reservada para ele.




A última parada é justamente a sua última residência localizada no Campo de Ourique. Ele viveu neste imóvel, entre 1920 e 1935, que foi transformado em museu em 1993. Vale a pena visitar!








Existem muitos outros pontos relacionados à Pessoa em Lisboa. Fica para a Próxima! Até mais...











Nenhum comentário:

Postar um comentário